Bula para paciente purinethol

PURINETHOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PURINETHOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PURINETHOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: Purinethol® é indicado para o tratamento de leucemia aguda em adultos e crianças.
Cuidados de armazenamento: mantenha o medicamento na embalagem original. Conservar abaixo de 25°C, protegido da luz e da umidade.
Prazo de validade: o prazo de validade é de 5 anos, contados a partir da data de fabricação, impressa na embalagem externa do produto, juntamente com o número de lote. Não utilize medicamentos fora do prazo de validade, pois o efeito desejado pode não ser obtido.
Gravidez e lactação: informe ao seu médico se, durante o tratamento ou depois que ele terminar, ocorrer gravidez ou estiver amamentando. Recomenda-se que as pacientes em tratamento com este medicamento não amamentem ao seio.
Cuidados de administração: siga a orientação médica, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
PURINETHOL® SÓ DEVE SER ADMINISTRADO SOB A SUPERVISÃO DE MÉDICOS COM EXPERIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DESSES AGENTES CITOTÓXICOS.
Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose. Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento. Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: informe ao seu médico o a
parecimento de reações desagradáveis, tais como fraqueza, náuseas e vômitos. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante de outras substâncias: informe ao seu médico sobre qualquer outro medicamento que tenha usado antes ou que esteja usando durante o tratamento. Durante o tratamento com Purinethol®, não tome outro medicamento sem antes consultar seu médico.
Contra-indicações e precauções: o uso de Purinethol® é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. Capacidade de dirigir e operar máquinas: não existem estudos sobre o efeito deste medicamento na capacidade de dirigir e operar máquinas. Com base na farmacologia do fármaco, é possível prever algum efeito prejudicial sobre estas atividades.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.