Superdosagem benazepril e hidroclorotiazida

Benazepril e Hidroclorotiazida com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Benazepril e Hidroclorotiazida têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Benazepril e Hidroclorotiazida devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sinais e sintomas
Não há dados específicos disponíveis sobre o tratamento de superdose com Lotensin® H.
Em envenenamentos causados por uma superdose de hidroclorotiazida, podem ocorrer os seguintes sinais e sintomas: tontura, náusea, sonolência, hipovolemia, hipotensão e alterações eletrolíticas associadas a arritmias cardíacas e espasmos musculares. Embora haja experiências muito limitadas de superdose com benazepril, o principal sintoma clínico esperado é hipotensão acentuada, que pode ser associado a distúrbios de eletrólitos e insuficiência renal.

Conduta
Não há antídotos específicos tanto para a hidroclorotiazida como para o benazepril. As medidas gerais de suporte devem ser aplicadas em todos os casos de superdose.
Embora o metabólito ativo benazeprilate seja pouco dialisável, tal prática deve ser considerada em pacientes com superdose com insuficiência renal agravada, de modo a manter a eliminação normal (vide “Advertências e precauções”).
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.