Posologia de fludarabina

Fludarabina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Fludarabina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Fludarabina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Orientações gerais de uso e manuseio
FLUDARA não deve ser manuseado por gestantes.
Devem ser adotados os procedimentos e medidas pertinentes para adequado manuseio e descarte, observando-se as diretrizes empregadas para medicamentos citotóxicos. Qualquer quantidade não utilizada deve ser descartada por incineração.
FLUDARA comprimidos deve ser usado sob prescrição de médico qualificado e experiente no uso de terapia antineoplásica.

Posologia
A dose recomendada de FLUDARA comprimidos é 40 mg de fosfato de fludarabina/m2 de área de superfície corpórea administrada diariamente por 5 dias consecutivos, a cada 28 dias, por via oral. Os comprimidos revestidos de FLUDARA podem ser tomados com o estômago vazio ou junto com alimentos. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com água.
A duração do tratamento depende da resposta e da tolerabilidade ao medicamento.
FLUDARA deve ser administrado até a obtenção de resposta máxima (remissão completa ou parcial, geralmente 6 ciclos) e, então, o tratamento deve ser descontinuado.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Uso em pacientes com comprometimento renal
As doses devem ser ajustadas para pacientes com função renal reduzida. Se a depuração de creatinina estiver entre 30 e 70 mL/min, a dose deve ser reduzida em até 50% e a toxicidade avaliada por rigoroso controle hematológico. Para informações adicionais, ver item “Advertências e Precauções”.
O tratamento com FLUDARA é contraindicado se a depuração de creatinina for < 30 mL/min.