Portal

MODO DE USAR Leuprolida 22,5

Embora a potência da suspensão reconstituída de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprolida) 22,5 mg tenha mostrado ser estável por 24 horas, esta deve ser descartada se não for usada imediatamente ou se houver sobras no frasco, visto que o produto não contém conservantes. Seguindo a mesma orientação para outras drogas injetáveis, os locais de aplicação devem ser variados periodicamente.
Preparação para administração: LUPRON DEPOT® (acetato de leuprolida) 22,5 mg é apresentado em microesferas liofilizadas, devendo ser previamente reconstituído por meio de adição de diluente, para administração a cada 3 meses através de dose única intramuscular. As recomendações para a reconstituição de LUPRON DEPOT® (acetato de leuprolida) 22,5 mg são as seguintes:
1. Usando a seringa com uma das agulhas calibre 22, retirar 1,5 mL de diluente de ampola (qualquer quantidade que sobrar do diluente deve ser jogada fora).
2. Após retirar a tampa externa de proteção do frasco, injetar o diluente dentro do mesmo, usando técnica asséptica.
3. Agitar bem o frasco até que o pó e o diluente formem um líquido uniforme, que pode ter uma aparência leitosa.
4. Imediatamente após a reconstituição da suspensão, retirar o conteúdo total do frasco através das mesmas seringa e agulha. Limpar o local da pele onde vai ser feita a injeção, com algodão umedecido com álcool. Trocar a agulha (usar a segunda agulha incluída na embalagem), introduzir através da pele e injetar o medicamento por via intramuscular. Após injetar o medicamento, retirar a agulha e usar novamente outro algodão com álcool e passar suavemente sobre o local onde foi feita a injeção. Usar cada seringa somente uma vez. Cuidado ao descartá-la. As agulhas jogadas sem proteção no lixo podem ferir acidentalmente as pessoas. Nunca deixe seringas, agulhas ou medicamentos ao alcance das crianças.