Advertências paracetamol e cafeína

Paracetamol e Cafeína com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Paracetamol e Cafeína têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Paracetamol e Cafeína devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este produto deve ser administrado com cautela em pacientes com função renal ou hepática comprometidasou em pacientes sofrendo de deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (GGPD).
O uso prolongado de qualquer tipo de analgésico para cefaleia possa torna-las pior. Estes casos não devem ser tratados com doses elevadas de analgésicos. EXCEDRIN não deve ser utilizado juntamente com outros medicamentos que contenham paracetamol em sua fórmula, devido ao aumento do risco de toxicidade hepática.
Bebidas alcoólicas devem ser evitads durante o tratamento com este medicamento, pois o álcool usado em combinação com o paracetamol, pode causar danos hepáticos.
Paracetamol deve ser administrado com cautela em pacientes etilistas.
EXCEDRIN deve ser administrado com cautela em pacientes com hipertiroidismo e arritmia.
O paciente deve limitar o uso de cafeína em outros medicamentos, comida ou bebidas enquanto estiver tomando este produto porque a cafeína pode causar, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, insônia e arritmia.
Este produto não deve ser utilizado para dor por mais de 10 dias em adultos ou para febre e cefaleia por mais de 3 dias, e não mais de 5 dias em crianças. Se os sintomas persistirem ou piorarem, um médico deve ser consultado. EXCEDRIN contem corante FD&C nº 40, que pode causar reações alérgicas.

Fertilidade, gravidez e lactação
Estudos epidemiológicos em gravidez humana não mostraram efeito nocivo com o uso oral de paracetamol demonstram na dose recomendada. Estudos de reprodução analisando a administração oral não indicou nenhum sinal de malfarmação ou fetotoxidade. Sob condições normais de uso, paracetamol pode ser administrado na gravidez após análise do risco-benefício.
Mulheres grávidas são advertidas quanto a reduzir o consumo de cafeína ao mínimo. Alguns estudos tem sugerido um potencial aumento do risco de baixo peso fetal ao nascimento com o consumo de cafeína.
Paracetamol é excretado no leite materno, mas não em quantidade clinicamente significativa. Dados publicados disponíveis não contraindicam paracetamol na lactação.
Cafeína aparece no leite materno e deve ser associada a irritabilidade e baixo padrão de sono, uma vez que é excretada lentamente pelo bebê.
Os efeitos de Excedrin na fertilidade não foram especificamente investigado. Estudos pré-clínicos com paracetamol e cafeína não indicaram riscos especiais a fertilidade em doses terapêuticas relevantes. Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Efeitos na habilidade de digirir e operar máquinas
O produto não tem ou tem pouca influencia na habilidade de dirigir e operar máquinas.

Não use outro medicamento que contenha paracetamol.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.