Posologia de rupatadina

Rupatadina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Rupatadina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Rupatadina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos: a dose recomendada é de 10mg (um comprimido), via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Apesar dos estudos clínicos mostrarem que doses 2 a 4 vezes maiores que a terapêutica não aumentaram significativamente o número de eventos adversos e foram bem toleradas, convencionou-se que a dose terapêutica seria de 10mg/dia.
Idosos: RUPAFIN (fumarato de rupatadina) deve ser utilizado com cautela em idosos. Não há dados que indiquem a necessidade de ajuste de dose. Crianças: a segurança e eficácia da rupatadina não foram estabelecidas em pacientes com menos de 12 anos de idade.
Paciente com insuficiência renal ou hepática: como até o momento não existe experiência clínica em pacientes com insuficiência renal ou hepática, o uso de RUPAFIN (fumarato de rupatadina) não é recomendado para estes pacientes.