Reações adversas bisuisan

BISUISAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BISUISAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BISUISAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como ocorre com outros antiácidos contendo os mesmo princípios ativos deste medicamento, esperam- se algumas reações, na maioria das vezes, associada s ao uso excessivo e a pacientes com alguma deficiência no sistema renal. Ao classificar a frequência das reações, utilizamos os seguintes parâmetros:
Reação muito comum (>1/10). Reação comum (>1/100 e <1/10).
Reação incomum (>1/1.000 e <1/100). Reação rara (>1/10.000 e <1/1.000). Reação muito rara (<1/10.000). Reações Comuns:
Associado ao uso de antiácidos, as seguintes reações adversas foram relatadas: retenção de líquidos ou diurese e desidratação, retenção de sódio, hiper secreção gástrica, rebote ácido, flatulência, distensão gástrica, dor abdominal, náuseas, vômitos, obstipação ou diarreia, hemorroidas ou fissuras anais (em pacientes com histórico de obstipação), eructação, hipercalcemia, cálculo renal e/ou alcalose metabólica (em pacientes pré-dispostos), hipofosfatemia.

Reações Raras:
Quando utilizados por períodos prolongados, antiácidos contendo compostos de magnésio podem levar ao desenvolvimento de hipermagnesemia, resultando em depressão do sistema nervoso central (anorexia e náuseas) e do sistema neuromuscular (fraqueza da musculatura).

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.