Resultados de eficácia bisuisan

BISUISAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BISUISAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BISUISAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O efeito de um antiácido contendo cálcio, sobre aecreçãos gástrica de ácido, foi estudado em oito pacientes com úlcera duodenal. Os resultados demonstram que o antiácido contendo cálcio na dose de 15mL, correspondente a uma potência antiácida de 49,5mEq, não provoca a estimulação da secreção gástrica ácida, nas condições do teste, quando comparado com a dose equivalente de bicarbonato de sódio, isolado. 1
Bicarbonato de sódio. Ação química: 1g de bicarbonato de sódio (NaHCO 3) neutraliza 130mL de HCl 0,1N. Age rapidamente, provocando alívio imediato dos sintomas dependentes da presença de ácido clorídrico no estômago.
Carbonato de magnésio. Ação química: 1g de carbonato de magnésio (MgCO 3) neutraliza 200mL de HCl 0,1N. 2
Carbonato de cálcio. No intestino: 1g de carbonato de cálcio (CaCO) neutraliza 200mL de HCl 0,1N.

Ação rápida e potente, durando de 40 a 60 minutos.
Carbonato básico de bismuto. Terapia de manutenção oral. Em um estudo, reincidência foi observada em 39% dos pacientes com úlcera duodenal mantidos sob 120mg de subcitrato de bismuto coloidal por 6 meses, o que foi significativamente superior aos resultados com o placebo (80% de reincidência). Todos os pacientes neste estudo apresentaram cura da úlcera com subcitrato de bismuto coloidal (480mg diariamente por 4 semanas).
O mesmo se evidenciou em estudo para o tratamento de úlcera gástrica.