Reações adversas eritina

ERITINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ERITINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ERITINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aumento da pressão arterial, acompanhada de dores de cabeça.

Trombose do vaso no local de aplicação.
Pode ocorrer um pequeno aumento de plaquetas durante o tratamento inicial.
Podem também ocorrer sintomas gripais, dor óssea e calafrios após a aplicação da injeção.
Sintomas de natureza alérgica como reações cutâneas e edema palpebral. Convulsões do tipo grande mal podem ocorrer.
Choque: como choques têm sido relatados, deve ser realizada uma observação completa. Se os sintomas aparecerem, a administração deve ser descontinuada e um tratamento apropriado deve ser adotado.
Cardiovascular: hipertensão, trombose do ducto lacrimal ou “shunt” átrio-ventricular, e taquicardia têm sido relatados raramente.
Encefalopatia hipertensiva: uma vez que encefalopatia hipertensiva (apresentando dor de cabeça, desordem de consciência e convulsão) e hemorragia cerebral têm sido ocasionalmente relatados, a droga deve ser administrada cuidadosamente, observando-se as variações de pressão arterial e hematócrito durante a terapia.
Êmbolo cerebral: como êmbolo cerebral tem sido relatado, uma observação completa deve ser realizada. Se aparecerem sintomas, a administração deve ser descontinuada e um tratamento apropriado deve ser utilizado.
Pele: prurido, rachadura na pele e úlcera de decúbito têm sido relatados.
Fígado: elevação de AST, ATL, LDH, AL-P e de bilirrubina total podem ocorrer ocasionalmente.
Gastrintestinal: náusea, vômito, anorexia, diarréia, e dor abdominal podem ocorrer ocasionalmente.
Sangue: leucocitose e eosinofilia têm sido relatados ocasionalmente. Ocasionalmente, pode ocorrer granulocitopenia em crianças prematuras. Aumento do potássio sérico, uréia, creatinina e ácido úrico têm sido relatados ocasionalmente.
Outras: hemorragia nos olhos, esplenomegalia, hemorragia nasal, edema, dor de cabeça, convulsão, febre, febre moderada, fadiga, artralgia, mialgia, sabor amargo na boca, tremor, e edema da pálpebra podem estar ocasionalmente associados à terapia com o produto.
Estudos realizados indicaram que o produto é geralmente bem tolerado. As reações adversas relatadas são frequentemente sequelas de doenças de pacientes, e não são necessariamente atribuídas à terapia com o produto.