Reações adversas forteo

FORTEO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FORTEO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FORTEO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os eventos adversos estatisticamente significantes relatados em estudos clínicos comparando FORTÉO Colter Pen com o placebo foram:

Eventos adversos espontâneos
Desde a introdução de FORTÉO Colter Pen no mercado, os eventos adversos incluíram: Reação comum (> 1% e ≤ 10%): espasmos musculares, tanto nas pernas como na região dorso-lombar, às vezes logo após a primeira dose.
Reação incomum (> 0,1% e ≤1%): hipercalcemia maior que 2,76 mmol/L (11 mg/dL). Reação rara (> 0,01% e ≤ 0,1%): eventos alérgicos possíveis logo após a injeção: dispneia aguda, edema oro-facial, urticária generalizada, dor no peito, anafilaxia e hipercalcemia maior que 3,25 mmol/L (13 mg/dL).
Reação muito rara ( =>0,01%): espasmos musculares graves na região dorso-lombar.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.html ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.