Resultados de eficácia gonal-f

GONAL-F com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GONAL-F têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GONAL-F devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Eficácia e segurança clínicas na mulher
Nos ensaios clínicos, as pacientes com deficiência grave de FSH e de LH foram selecionadas por um nível sérico de LH endógena < 1,2 UI/l, avaliada num laboratório central. Contudo, deve levar-se em consideração que existem variações nas medições de LH realizadas em diferentes laboratórios.
Em ensaios clínicos que compararam a r-hFSH (alfafolitropina) e a FSH urinária na ART (ver tabela abaixo) e na indução da ovulação, GONAL-f® foi mais potente do que a FSH urinária em termos da diminuição da dose total e de um menor período de tratamento necessário para iniciar a maturação folicular.
Na ART, GONAL-f® numa dose total mais baixa e num período de tratamento menor do que a FSH urinária, resultou num número superior de oócitos obtidos quando comparado com a FSH urinária.
As diferenças entre os dois grupos foram estatisticamente significativas (p < 0,05) para todos os critérios listados.

Eficácia e segurança no homem
Em homens com insuficiência em FSH, GONAL-f® administrado concomitantemente com hCG durante pelo menos 4 meses, induz a espermatogênese.