Posologia de clenil jet 250

CLENIL JET 250 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLENIL JET 250 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLENIL JET 250 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cada dose ( jato ) fornece 250 mcg de dipropionato de beclometasona.

Adultos: Em geral 2 doses (jatos), 2 vezes ao dia conforme prescrição médica. Nos casos de necessidade pode-se aumentar a dose para 2 doses ( jatos), 3 a 4 vezes ao dia. Não se deve interromper bruscamente o tratamento com Clenil® 250 mcg Jet, reduzindo- se progressivamente as doses.

Crianças: Recomenda-se iniciar o tratamento com doses entre 200 a 500 mcg/dia.

INSTRUÇÕES DE USO DO DISPOSITIVO JET®:
1.Encaixar o frasco no dispositivo;
2.Retirar a tampa protetora;
3.Agitar vigorosamente;
4.Expirar completamente e introduzir a extremidade do dispositivo JET® na boca;
5.Acionar o aerossol apenas uma vez, inspirar e reter o ar por alguns segundos após a inalação. Se o seu médico indicou uma posologia superior a uma administração, repita o procedimento;
6.Recolocar a tampa de proteção no dispositivo JET
O JET® foi desenvolvido exclusivamente para os aerossóis da Farmalab Chiesi. A utilização de aerossóis diferentes daqueles mencionados anteriormente, resultará em problemas de adaptação da válvula ao dispositivo JET®, o que causará a perda do produto e diminuição da eficácia em função da não precisão das doses administradas.