Reações adversas clenil jet 250

CLENIL JET 250 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLENIL JET 250 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLENIL JET 250 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Até o momento não foi constatado qualquer efeito grave (para-efeito), pela utilização do produto de acordo com as doses aconselhadas. Podem ocorrer, às vezes, infecções localizadas do tipo micótico (candidíase), na cavidade orofaríngea. Em geral, essas infecções regridem rapidamente com tratamento local à base de antimicóticos, não sendo necessária a interrupção do tratamento.
Pode-se reduzir ou prevenir o aparecimento dessas micoses orais, realizando-se uma lavagem bucal com água após cada inalação. Alguns pacientes relataram ressecamento da cavidade oral.
Os efeitos sistêmicos são extremamente improváveis quando respeitadas as doses indicadas.
Entretanto, nos tratamentos prolongados, os pacientes devem ser rigorosamente controlados, a fim de constatar o eventual aparecimento de manifestações, tais como: osteoporose, úlcera péptica, sinais de insuficiência supra-renal secundária (hipotensão e perda de peso), e para prevenir acidentes decorrentes de um quadro de insuficiência supra-renal aguda.
A inalação de doses elevadas do produto (superiores a 1500 mcg ao dia) por período prolongado, poderá provocar depressão da função supra-renal.