Posologia de clopixol depot

CLOPIXOL DEPOT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLOPIXOL DEPOT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLOPIXOL DEPOT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos:
CLOPIXOL Depot é administrado por via intramuscular. A dose e o intervalo entre as injeções devem ser ajustados individualmente de acordo com a resposta terapêutica.
A dose varia normalmente entre 200-400 mg (1-2 mL) a cada 2 até 4 semanas. Alguns poucos pacientes podem necessitar de doses maiores ou de intervalos mais curtos entre as doses.

Ao trocar de CLOPIXOL Oral ou CLOPIXOL Acuphase para o tratamento de manutenção com CLOPIXOL Depot deve-se proceder como se segue:
1) Conversão de CLOPIXOL Oral para CLOPIXOL Depot IM – Multiplicar a dose em mg diária de CLOPIXOL Oral por 8 para chegar à dosagem em mg de CLOPIXOL Depot IM a cada duas semanas. Deve-se continuar administrando o CLOPIXOL Oral durante a primeira semana após a injeção de CLOPIXOL Depot.

2) Conversão do CLOPIXOL Acuphase para CLOPIXOL Depot – junto com a última injeção de CLOPIXOL Acuphase, deve-se administrar uma dose de 200 a 400 mg (1-2 mL) de CLOPIXOL Depot IM e a seguir repeti-la a cada 2 semanas.
CLOPIXOL Acuphase e CLOPIXOL Depot podem ser misturados na mesma seringa e aplicados em uma mesma injeção (co-injeção).
CLOPIXOL Depot só deve ser misturado ao CLOPIXOL Acuphase contendo o mesmo óleo vegetal, Viscoleo®.

Crianças:
Não se recomenda o uso de zuclopentixol em crianças, uma vez que a segurança desse fármaco não está estabelecida para crianças.