Grupos de risco combigan

COMBIGAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COMBIGAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COMBIGAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes idosos De modo geral não foram observadas diferenças entre pacientes idosos e pacientes adultos de outras faixas etárias. A Cmax e meia vida aparente da brimonidina foram semelhantes em indivíduos idosos (65 anos de idade ou mais) e adultos mais jovens, indicando que sua absorção sistêmica e eliminação não foram significativamente afetadas pela idade.
Pacientes pediátricos O uso de COMBIGAN® (tartarato de brimonidina 0,2% e timolol 0,5%) em pacientes pediátricos, atualmente, não é recomendado (ver ADVERTÊNCIAS). Foram relatados vários eventos adversos graves em associação com a administração de solução de tartarato de brimonidina a 0,2% em lactentes com idades entre 28 dias e 3 meses. (ver REAÇOES ADVERSAS)
Operar máquinas e dirigir automóvel: O uso de COMBIGAN® (tartarato de brimonidina 0,2% e timolol 0,5%) pode potencialmente causar fadiga e/ou sonolência em alguns pacientes. Pacientes que forem exercer atividades de risco, como dirigir automóveis ou operar máquinas, devem ser alertados quanto à possibilidade de apresentarem diminuição do alerta mental durante o tratamento.