Modo de usar daonil

DAONIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DAONIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DAONIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos são ingeridos sem mastigar com um pouco de liquido. A menos que seja prescrito de modo diferente, a primeira dose diária deve ser administrada imediatamente antes da primeira refeição substancial. Para os casos que exigirem mais de 1 comprimido ao dia, recomenda-se dividir a dose em duas administrações: uma dose antes da primeira refeição substancial e a outra antes do jantar.
A dosagem de glibenclamida deve ser a menor dose eficaz possível.
Medidas sobre como lidar com erros (particularmente esquecimentos de uma dose ou saltar uma refeição) ou no caso da dose não poder ser administrada no horário prescrito, devem ser discutidas e acordadas entre o paciente o médico antecipadamente. Se for descoberto que uma dose muito alta ou uma dose extra de DAONIL® (glibenclamida) foi ingerida, o paciente deve ser orientado a consultar seu médico imediatamente.
É muito importante não saltar refeições depois de ter tomado um comprimido.
As necessidades de glibenclamida podem diminuir com a evolução do tratamento. Para evitar hipoglicemia, reduções momentâneas ou a cessação do tratamento com DAONIL® (glibenclamida) devem ser consideradas. Correções de dosagem devem ser também consideradas quando:
– o peso do paciente se altera;
– o estilo de vida do paciente se altera;
– surgem outros fatores os quais causam aumento da susceptibilidade a hipo ou hiperglicemia (ver item Advertências).
Deve-se considerar a potência e a duração da ação do agente antidiabético previamente utilizado. Um intervalo na medicação pode ser necessário para evitar qualquer potencialização de efeitos, implicando em risco de hiperglicemia.
Depois de aberto, DAONIL® (glibenclamida) deve ser mantido em sua embalagem original, conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC) e ao abrigo da luz.