Superdosagem daonil

DAONIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DAONIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DAONIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A superdose aguda bem como o tratamento de longo tempo com elevadas doses de glibencamida podem levar a severa ou grave hipoglicemia.

CORREÇÃO
Cuidadosa atenção deve ser dispensada ao paciente até que o médico considere que o paciente esteja fora de perigo. É importante lembrar que os sinais clínicos da hipoglicemia podem ocorrer novamente após sinais de uma recuperação inicial.
Os pacientes que ingiram uma quantidade superior de Daonil® (glibenclamida) e que possa propiciar risco a vida, devem requerer atendimento médico de urgência, podendo ser necessária lavagem gástrica e o uso de carvão ativado.
Após a reposição de glicose por via parenteral, é necessária a manutenção de infusão de concentrações mínimas de glicose para evitar a recorrência de hipoglicemia.