Grupos de risco dobutariston

DOBUTARISTON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DOBUTARISTON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DOBUTARISTON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em pacientes idosos
Não há diferenças na segurança e na eficácia entre indivíduos idosos e indivíduos mais jovens. Em outra experiência clínica relatada, não foram identificadas diferenças nas respostas entre pacientes idosos e mais jovens, mas uma maior sensibilidade entre os indivíduos idosos não pode ser descartada.
Em geral, a escolha da dose nos pacientes idosos deve ser cautelosa, geralmente começando com a dose mais baixa da faixa terapêutica, devido a maior frequência de diminuição da função hepática, renal ou cardíaca e pelas terapias e doenças concomitantes.
Nenhuma melhora pode ser obtida na presença de obstrução mecânica importante.