Portal

POSOLOGIA DE DRENISON OCLUSIVO

Os curativos oclusivos podem ser usados no controle de psoríase ou outras condições resistentes. Se houver desenvolvi mento de infecção, o uso do curativo oclusivo deve se interrompido e instituído um tratamento antimicrobiano adequado.
A substituição da fita a cada 12 horas produz baixa incidência de reações adversas, porém pode ser deixada no local por 24 horas, se for bem tolerada e aderir satisfatoriamente. Quando necessário, a fita pode ser usada som ente à noite e removida durante o dia. Se as extremidades da fita desprenderem-se prematuramente, podem ser aparadas e substituídas por pedaços de fita nova.

Modo de usar:
Preparar a pele com o orientado pelo médico ou como segue: gentilmente limpar a área a ser coberta para remover escamas, crostas, exsudatos secos e qualquer creme ou pomada anteriormente utilizados. Um sabonete antibacteriano deve ser usado para prevenir o aparecimento de odor sob a fita. Raspar ou prender o cabelo na área a ser tratada para permitir um a boa adesão com a pele e fácil remoção. Se for necessário banho, este deve ser feito antes d a aplicação da fita. A pele deve ser seca antes da aplicação da fita.
Remo ver a fita da embalagem e cortar um pedaço um pouco maior do que a área a ser coberta. Arredondar os cantos.
Retirar o papel branco da fita transparente. Deve-se ter cuidado para que a fita não cole nela mesma.
Aplicar a fita transparente, mantendo a pele lisa; pressionar a fita no lugar.

Substituição da fita:
A não ser que seja orientado de outra maneira pelo médico, substituir a fita a cada 12 horas. Limpar a pele e deixá-la secar por 1 hora antes de aplicar a n ova fita.
Se ocorrer irritação ou infecção, remover a fita e consultar o médico.
Para usar o rolo adequadamente, puxe a fita como ilustrado no desenho.