Posologia de entocort

ENTOCORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ENTOCORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ENTOCORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ENEMA
ENTOCORT Enema contém 2 mg de budesonida por 100 ml. O volume da suspensão reconstituída é de 115 ml. Uma vez que o volume residual é de cerca de 15 ml, a dose administrada ao paciente é de aproximadamente 2 mg de budesonida.
ENTOCORT Enema é reconstituído colocando-se um comprimido no frasco plástico, seguido de vigorosa agitação por pelo menos 10 segundos. O comprimido desintegra-se rapidamente e a suspensão torna-se amarelada (ver Instruções de Uso).

Adultos: administrar 1 frasco da suspensão reconstituída antes de dormir, durante 4 semanas. Em geral, o efeito completo é obtido dentro de 2 a 4 semanas. Se o paciente não apresentar melhora após 4 semanas, o período de tratamento pode ser prolongado para 8 semanas.

Crianças: a experiência com ENTOCORT Enema em crianças é limitada.

Idosos: recomenda-se a mesma dosagem que para adultos.

INSTRUÇÕES PARA USO:
ENTOCORT Enema deve ser administrado à noite, antes de dormir.
ENTOCORT Enema consiste em dois componentes: comprimido dispersível e solução diluente. O comprimido deve ser dissolvido na solução diluente antes de ser usado.

Leia as instruções abaixo antes de utilizar ENTOCORT Enema. Siga as instruções cuidadosamente.

Como preparar o enema:
1. Remova o bico aplicador do frasco plástico, juntamente com a tampa protetora.
2. Retire um comprimido da embalagem de alumínio e coloque-o dentro do frasco plástico.
3. Recoloque o bico aplicador no frasco plástico, garantindo que a tampa protetora esteja firmemente encaixada no bico aplicador. Agite vigorosamente por, pelo menos, 10 segundos ou até que o comprimido esteja dissolvido totalmente e o líquido fique com uma coloração levemente amarelada.
4. Uma bolsa plástica acompanha o produto para proteger as mãos no momento da aplicação do enema. Coloque a mão dentro da bolsa plástica e segure o frasco.
5. Deite-se sobre o lado esquerdo do corpo. Agite o frasco novamente antes de remover a tampa protetorado bico aplicador. Cuidadosamente insira o bico aplicador no reto e administre o conteúdo do enema.
6. Após o uso, remova a bolsa plástica, cobrindo o frasco com a mesma.
7. Dobre-se sobre seu estômago (posição fetal) e permaneça nesta posição por 5 minutos.
8. Escolha uma posição adequada para dormir, tentando reter o enema o máximo possível, de preferência durante toda a noite.
Nota: Após preparado, o enema deve ser utilizado imediatamente.
_____________________________________________________________________________________

CÁPSULA
As cápsulas devem ser deglutidas inteiras, com água. Para adultos com dificuldade para deglutir, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo deglutido após misturá-lo com uma colher de sopa de molho de maçã. É importante que o conteúdo das cápsulas não seja mastigado ou esmagado.
Adultos: a dose recomendada por dia na doença de leve a moderada é de 9 mg administrada uma vez ao dia, pela manhã ou 4,5, mg duas ao dia (manhã e noite), por 8 semanas. Subsequentemente, para prolongar a remissão, recomenda-se uma dose de 6 mg, administrada uma vez ao dia, pela manhã.. Em geral, o efeito completo é obtido dentro de 2 a 4 semanas. Para substituir a prednisolona em pacientes que desenvolveram dependência aos esteroides, a dose recomendada é de 6mg, administrada uma vez ao dia pela manhã. Quando o tratamento com ENTOCORT Cápsulas é iniciada a dose de prednisolona deve ser ajustada. Para a prevenção de recorrência após cirurgia em pacientes com doença ativa, a dose recomendada é 6mg, administrada uma vez ao dia pela manhã. Não foram observados benefícios de ENTOCORT em pacientes pós-cirúrgicos com Doença de Crohn obstrutiva fibroestenótica.

Crianças: experiências com Entocort Cápsulas em crianças são limitadas.

Idosos: experiências com ENTOCORT Cápsulas em idosos são limitadas.
Recomenda-se a mesma dosagem que para adultos.

O tratamento com ENTOCORT Cápsulas deve ser diminuído gradualmente antes da suspensão do tratamento.