Informações eritina

ERITINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ERITINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ERITINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A Epoetina Alfa (Eritropoetina Humana Recombinante) é uma glicoproteína purificada reguladora da produção de glóbulos vermelhos. A eritropoetina natural é sintetizada principalmente nos rins e excretada pela urina.
Tanto a produção como a maturação das células precursoras dos eritrócitos dependem da eritropoetina.
Quando há uma patologia que provoque uma insuficiência renal crônica, o resultado é a anemia, em função da diminuição de eritropoetina.
Como não é possível a obtenção de quantidades adequadas de eritropoetina por fontes naturais, foi elaborada a tecnologia de recombinação gênica, na qual em células de mamíferos insere-se o gene responsável pela síntese da eritropoetina humana. A proteína produzida por esta técnica é indistinguível da eritropoetina natural endógena, dosada na urina, quanto à atividade biológica e reatividade imunológica.
A meia-vida, após administração intravenosa, é de 4 a 7 horas. Não foram detectados, até o momento, anticorpos anti-eritropoetina nos pacientes tratados.