Interações medicamentosas estragest tts

ESTRAGEST TTS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESTRAGEST TTS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESTRAGEST TTS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O metabolismo de estrógenos e progestágenos pode ser aumentado pelo uso concomitante de substâncias conhecidas por induzir enzimas que metabolizam as drogas, especialmente enzimas do citocromo P450, como os anticonvulsivantes (por ex.: fenobarbital, fenitoína, carbamazepina), meprobamato, fenilbutazona e anti-infecciosos (por ex.: rifampicina, rifabutina, nevirapina, efavirenz).
Deve-se ter cautela se a paciente está recebendo inibidores de protease (por ex.: ritonavir e nelfinavir), que são conhecidos por serem fortes inibidores de enzimas do citocromo P450, e entretanto apresentam propriedades de indução quando usados concomitantemente com hormônios esteroidais.
Preparações herbais contendo erva de São João (Hypericum perforatum) podem induzir o metabolismo de estrógenos e progestágenos.
Clinicamente o aumento do metabolismo de estrógenos e progestágenos podem levar a uma redução do efeito e alterações no perfil do sangramento uterino.
Com a administração de TRH transdérmica, o efeito de primeira passagem no fígado é evitado, e, consequentemente, estrógeno e progestágeno aplicados por via transdérmica podem ser menos afetados por indutores enzimáticos que os hormônios orais.