Posologia de fersil

FERSIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FERSIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FERSIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia – A critério do médico sendo sugerido:
Solução oral (38 gotas = 1mL): Dose profilática diária:
-Lactente e crianças até 3 anos: 0,3mL (11 gotas) = 7,5mg de ferro elementar (sob a forma de sulfato ferroso) por dia.
-Crianças maiores de 3 anos, adolescentes, adultos e gestantes: 0,6mL (23 gotas) = 15,0mg de ferro elementar (sob a forma de sulfato ferroso) por dia.
Dose terapêutica diária:
-De 1 a 3 anos: 2mL (0,6mL três vezes por dia = 23 gotas três vezes por dia) = 50mg de ferro elementar por dia.
-De 4 a 6 anos: 3mL (0,9mL três vezes por dia = 34 gotas três vezes por dia) = 75mg de ferro elementar por dia.
-De 7 a 10 anos: 4mL (1,2mL três vezes por dia = 46 gotas três vezes por dia) = 100mg de ferro elementar por dia.
-De 11 anos a adultos e gestantes: 6mL (1,8mL três vezes por dia = 68 gotas três vezes por dia) = 150mg de ferro elementar por dia.

Administrar o produto diluído em água, suco de frutas ou vegetais logo após as refeições. Caso o paciente apresente sinais de desconforto gastrintestinal, aconselha-se sua administração durante as refeições.

Pacientes idosos: O tratamento de pacientes idosos deverá ser feito com acompanhamento médico.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.