Superdosagem fersil

FERSIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FERSIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FERSIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As superdoses agudas são muito raras em adultos, mas atingem as crianças e podem ser muito graves, até mortais.
As principais manifestações da intoxicação por ferro são náuseas, vômitos com sangue, diarreia abundante e com sangue, diminuição da pressão arterial, insuficiência respiratória e morte.
Em caso de ingestão de grandes quantidades, deve-se oferecer ao paciente leite e clara de ovo e procurar auxílio médico de urgência. Se possível, levar o produto e/ou embalagem ao local de atendimento.
No caso de superdosagem em crianças, pode ser feita uma determinação de emergência da concentração de ferro no plasma. Se a concentração for inferior a 500mg/dL, a criança não se encontra em perigo imediato. No entanto, o vômito deve ser induzido quando existe ferro no estômago, e quando a concentração de ferro for superior a 500mg/dL, deve-se administrar desferoxamina, choque, desidratação e alterações de equilíbrio ácido-basico devem ser tratados de modo convencional.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.