Interações medicamentosas flogene

FLOGENE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOGENE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOGENE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-medicamento-medicamento
-Gravidade: Maior
Efeito da interação: risco aumentado de sangramento
Medicamento: dicumarol
– Gravidade: Maior
Efeito da interação: toxicidade por metotrexato (leucopenia, trombocitopenia, anemia, nefrotoxicidade, ulcerações em mucosas)
Medicamento: metotrexato
– Gravidade: Moderada
Efeito da interação: risco aumentado de sangramento Medicamento: acenocumarol, anisindiona, fenindiona, varfarina
– Gravidade: Moderada
Efeito da interação: diminuição da eficácia diurética e anti-hipertensiva e risco aumentado de insuficiência renal
Medicamento: diuréticos (furosemida)
– Gravidade: Moderada
Efeito da interação: toxicidade por lítio (fraqueza, tremor, sede excessiva, confusão).
Medicamento: lítio
FLOGENE não interfere com a digoxina e a cimetidina e a taxa de sua absorção não parece ser influenciada pela presença de proteção gástrica à base de hidróxido de alumínio. Não foram constatadas incompatibilidades com os seguintes fármacos administrados concomitantemente: sais de ouro, cloroquina, calcitonina, broncodilatadores, hipotensores, hipoglicemiantes orais, miorrelaxantes, antibióticos, vitamina B12, vitamina D, antianginosos, antivertiginosos, aminofilina, ansiolíticos, antiparkinsonianos, antagonistas do cálcio, tiroxina.