Interações medicamentosas hexabrix 320

HEXABRIX 320 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEXABRIX 320 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEXABRIX 320 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Radiofármacos: Os agentes de contraste iodado podem interferir na absorção de iodo radioativo pelo tecido da tireoide por várias semanas, o que pode resultar em um déficit de captação durante cintigrafia da tireoide e uma redução da eficácia terapêutica do iodo-131.
Se há previsão de uma cintigrafia renal envolvendo a injeção de um radiofarmaco excretado pelos túbulos renais, é aconselhável
realizar este procedimento antes de injetar o meio de contraste iodado.
Betabloqueadores, substancias vasoativas, inibidores da enzima conversora de angiotensina, antagonista do receptor de angiotensina: Estes medicamentos reduzem a eficácia dos mecanismos compensatórios cardiovasculares que ocorrem durante os transtornos hipertensivos. O médico deve ser informado antes da injeção do meio de contraste iodado, e o equipamento de ressuscitação deve estar disponível.
Diuréticos: Devido ao risco de desidratação associado ao uso de diuréticos, o paciente deve ser hidratado com água e eletrólitos antes da injeção do meio de contraste, a fim de limitar o risco de insuficiência renal aguda, especialmente se altas doses do meio de contraste iodado foram usadas.
Metformina: Prevenir acidose láctica em diabéticos tratados com metformina, monitorando níveis séricos de creatinina. Em pacientes com função renal normal antes do exame, descontinuar a metformina antes da administração do meio de contraste iodado e manter a suspensão por pelo menos 48 horas após a administração ou até que a função renal retorne ao normal. Em pacientes com função renal alterada, a metformina é contraindicada. Em uma emergência em que o exame seja absolutamente necessário, certas precauções devem ser tomadas, ou seja, a metformina deve ser descontinuada, o paciente deve ser hidratado, a função renal deve ser monitorada e sinais de acidose láctica checados.
Interleucina 2: O risco de reação ao meio de contraste é maior se o paciente foi recentemente tratado com Interleucina 2 (via intravenosa): uma reação cutânea é possível, ou mais raramente, hipotensão, oligúria e até falência renal.
Outras formas de interação: Altas concentrações de agentes de contraste iodado no plasma e urina podem interferir com dosagens IN VITRO de bilirrubina, proteínas e substancias inorgânicas (ferro, cobre, cálcio e fóforo). Estes testes não devem ser realizados nas primeiras 24 horas após o exame. Os testes de função tireoidiana são afetados por várias semanas após a administração de agentes de contraste iodados.