Posologia de hexabrix 320

HEXABRIX 320 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEXABRIX 320 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEXABRIX 320 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As doses devem ser adaptadas com base no exame a ser realizado e nas áreas a serem opacificadas, assim como no peso e função renal do paciente, especialmente em crianças. HEXABRIX® 320 não pode ser administrado por injeção subaracnóidea ou intratecal pois pode levar a convulsões e morte.
Doses médias recomendadas para injeção intravascular e intra-articular:

Indicação Dose Média Volume Total (mL)
Angiografia

A dose não deve exceder 4 a 5 mL/kg, em injeções
repetidas, não ultrapassando 100 mL por injeção.

75 a 400 mL
Artrografia

Doses adaptada ao tipo de articulação a ser
examinada.

5 a 20 mL



Pacientes idosos:
Devido ao declínio frequente das funções fisiológicas em idosos, as condições clínicas do paciente devem ser atentamente monitoradas. HEXABRIX® 320 deve ser administrado com cautela, em pacientes bem hidratados, na menor dose possível.
Crianças:
Deve ser dada especial atenção ao local da injeção em recém-nascidos e crianças. Administrar a menor dose possível.