Bula para paciente indinavir

INDINAVIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INDINAVIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INDINAVIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-O Sulfato de Indinavir está indicado para o tratamento de adultos infectados pelo vírus do HIV, quando a terapia anti-retroviral é necessária.
-O Sulfato de Indinavir não cura a infecção pelo vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), e os pacientes podem continuar a desenvolver doenças associadas com a AIDS, inclusive as infecções oportunistas.
-O Sulfato de Indinavir não impede a transmissão do vírus HIV, portanto, no contato sexual use preservativo e utilize somente agulhas descartáveis, sem dividi-las com outras pessoas.
-Prazo de validade: O prazo de validade é de 17 meses a partir da data de fabricação. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
-Cuidados de conservação: Sulfato de Indinavir deve ser mantido à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), em local protegido da umidade, dentro da embalagem original bem fechada e com o dessecante dentro do frasco, pois as cápsulas são sensíveis à umidade.
-Cuidados de administração: não interrompa o tratamento e nem altere as doses e horários prescritos, sem orientação médica. Isso prejudica o tratamento. Caso não tome uma das doses, tome a dose seguinte na hora regular e sem dobrar a dose. A terapia deve ser iniciada e mantida na posologia recomendada.
-Gravidez e lactação: informe imediatamente seu médico se estiver grávida ou se ficar grávida durante o tratamento e, caso esteja amamentando.
-Sulfato de Indinavir deve ser tomado 1 hora antes ou 2 horas depois das refeições com água ou outros líquidos como leite desnatado, sucos, café, chá ou no máximo junto com uma refeição leve do tipo torrada com geléia. (veja posologia e administração). A administração de Sulfato de Indinavir com uma refeição rica em calorias, gorduras e proteínas reduz a absorção.
-Interrupção no tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
-Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
-Informe o seu médico o aparecimento dos seguintes sintomas: dores lombares e perda de sangue na urina.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
-Outros medicamentos ou bebidas alcoólicas podem aumentar a toxidade do Sulfato de Indinavir. Portanto, informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
-Contra indicações: alergia ao Sulfato de Indinavir ou a qualquer componente da fórmula. Qualquer reação de hipersensibilidade ou reação inesperada deve ser comunicada ao médico.

NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER
PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.