Bula para paciente lomir

LOMIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOMIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOMIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: LOMIR/LOMIR SRO tem como substância ativa o isradipino que é um bloqueador dos canais de cálcio, provocando dilatações das artérias, principalmente das do coração, cérebro e músculo esquelético.
Cuidados de armazenamento:
Comprimidos e Cápsulas: Manter em temperatura ambiente (entre 15° C e 30° C).
Prazo de validade:
A data de validade está impressa no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade.
Gravidez e lactação: Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis tais como tontura, dor de cabeça, rubor ou palpitações, edema, cansaço, náuseas, vômitos ou desconforto abdominal.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
Ingestão concomitante com outras substâncias:
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não tome suco de grapefruit durante o uso de LOMIR pois pode provocar um aumento da quantidade do medicamento no sangue, possivelmente a níveis perigosos.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.