Bula para paciente lopressor

LOPRESSOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOPRESSOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOPRESSOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: LOPRESSOR tem como substância ativa o tartarato de metoprolol, que atua como um beta-bloqueador de receptores adrenérgicos que estão localizados principalmente no coração.
Cuidados de armazenamento: O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e da umidade.
Prazo de validade: A data de validade está impressa no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade.
Gravidez e lactação: Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Siga corretamente a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O comprimido deve ser tomado com o auxílio de um líquido. Se você se esquecer de tomar uma dose, faça-o assim que se der conta do esquecimento, no entanto, se já estiver próximo ao horário da dose seguinte, não tome o comprimido que você esqueceu e retorne ao seu esquema de tratamento. Não tome a dose dobrada (os dois comprimidos de uma única vez). Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas : Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. LOPRESSOR é geralmente bem tolerado, entretanto, algumas reações desagradáveis podem ocorrer, sendo na sua maioria transitórias e tendendo a desaparecer sem necessidade de interromper o tratamento. Informe ao seu médico se alguma das seguintes reações persistirem: pulso lento, pressão baixa, falta de ar, cansaço, tonturas (algumas vezes ao se levantar rapidamente), dor de cabeça, enjôo, vômitos, dor de estômago.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias:
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Contra-indicações e precauções:
Contra-indicações
– Alergia ao metoprolol, a qualquer um dos componentes da formulação ou a outros beta-bloqueadores, pulso irregular ou lento ou insuficiência cardíaca, má circulação nos membros (por exemplo, muito frio, mãos e pés pálidos ou dor nos músculos da perna, quando você anda), pressão baixa, asma ou algumas vezes falta de ar.
Precauções – Informe ao seu médico se você for paciente idoso, tiver doença do fígado, diabetes, doença circulatória, reações alérgicas graves (por exemplo, uma reação alérgica muito grave a picada de inseto), dor no peito quando você está em repouso ou tiver problemas de tireóide. Antes de passar por um procedimento cirúrgico ou tratamento dentário, informe ao médico ou ao dentista que você está tomando LOPRESSOR. Se você sentir ressecamento, ardor ou sensação de areia nos olhos, informe ao seu médico. Durante o tratamento o paciente deve ter cautela ao dirigir veículos e/ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas, principalmente no início do tratamento.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.