Posologia de lopressor

LOPRESSOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOPRESSOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOPRESSOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos devem ser ingeridos com o auxílio de um líquido sem mastigar. Distúrbios do ritmo cardíaco 100 a 150 mg/dia administrados em 2 ou 3 doses divididas; se necessário, a dose diária pode ser aumentada para 300 mg.
Infarto do miocárdio A dose recomendada pode ser reduzida dependendo do estado hemodinâmico do paciente. Tratamento de manutenção – a dose oral de manutenção é de 200 mg/dia, administrados em 2 doses divididas. O tratamento deve continuar por no mínimo 3 meses.
Hipertensão 100 a 200 mg/dia, administrados tanto como dose única pela manhã ou em 2 doses divididas (manhã e noite). Se necessário, pode-se prescrever adicionalmente outro anti-hipertensivo (veja “Indicações”).
Angina do peito 100 a 200 mg/dia, administrados em 2 doses divididas; se necessário, a dose diária pode ser aumentada para 400 mg.
Hipertireoidismo 150 a 200 mg (pode ser aumentada até 400 mg) por dia, administrados em 3 a 4 doses divididas.
Distúrbios da função cardíaca com palpitação; prevenção da enxaqueca 100 mg/dia, administrados em dose única pela manhã; se necessário, a dose diária pode ser aumentada para 200 mg, administrados em 2 doses divididas (manhã e noite).
Crianças
A segurança e a eficácia de LOPRESSOR não estão estabelecidas em crianças.