Interações medicamentosas mazitron

MAZITRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAZITRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAZITRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-ergot: há possibilidade de ergotismo (ver item “5. Advertências e precauções”) quando administrados conjuntamente com azitromicina.
-antiácidos: não devem ser administrados simultaneamente com azitromicina, pois reduzem o pico de concentração plasmática da azitromicina em até 24%.
-varfarina: a azitromicina não alterou o efeito anticoagulante de dose única de 15 mg de varfarina. No entanto, quando administradas conjuntamente é recomendável monitorização rotineiro do tempo de protrombina.
-ciclosporina: não há dados sobre a interação entre azitromicina e ciclosporina. Assim, quando for necessária a coadministração, os níveis de ciclosporina devem ser monitorizados e a dose ajustada.
-digoxina: deve ser considerada a possibilidade de aumento dos níveis de digoxina, quando esta for administrada conjuntamente com azitromicina.
-teofilina, carbamazepina, cimetidina, metilprednisolona e zidovudina: não foram observadas interações farmacocinéticas significantes entre a azitromicina e estas drogas quando administradas simultaneamente.
Ingestão concomitante com outras substâncias
Não é aconselhável administrar MAZITROM pouco antes ou logo após uma refeição. Durante o tratamento o paciente deve evitar o uso de bebidas alcoólicas.
Interferência em exames laboratoriais
As concentrações plasmáticas de ALT e AST podem sofrer aumentos.