Posologia de mazitron

MAZITRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAZITRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAZITRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MAZITROM deve ser administrado em dose única diária. A administração de MAZITROM após uma refeição pode reduzir sua biodisponibilidade em até 50%. Assim, cada dose deverá ser administrada no mínimo 1 hora antes ou 2 horas após a refeição.

Adultos
Para o tratamento de doenças infecciosas causadas por Chlamydia trachomatis ou Neisseria gonorrhoeae suscetível, administra-se uma dose única de 1 g de MAZITROM (2 cápsulas de 500 mg).
Para todas as outras indicações (bronquite, faringite, tonsilite, sinusite, otite média, pneumonia, infecção dos tecidos moles e pele) a dose total de MAZITROM é de 1,5 g (3 cápsulas de 500 mg), que deve ser dividida em 1 cápsula/dia.

Pacientes com disfunção hepática
Podem ser utilizadas as doses de MAZITROM que são administradas a pacientes com função hepática normal.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.