Posologia de mitocin

MITOCIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MITOCIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MITOCIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MITOCIN deve ser administrado com cuidado para se evitar o extravasamento do composto. Caso isso ocorrer, poderá resultar em celulite, ulceração e necrose.
Reconstituição
Para reconstituir o produto, adicionar 10 ml de água estéril para injeção ao frasco-ampola (5 mg) a fim de resultar em uma concentração de 0,5 mg/ml. Agitar para dissolver.
Se MITOCIN não se dissolver imediatamente, manter o produto à temperatura ambiente até a obtenção da solução. Devem-se considerar os procedimentos quanto à manipulação e ao descarte das drogas anticâncer. Já foram publicados vários guias sobre este assunto 1-7.
Administração Intravenosa
Após a recuperação hematológica completa de qualquer quimioterapia anterior, pode-se administrar 20 mg/m² intravenosamente em dose única mediante um cateter intravenoso, em intervalos de 6 a 8 semanas. Em virtude da mielodepressão cumulativa, os pacientes devem ser completamente reavaliados após cada ciclo de MITOCIN e a dose deverá ser reduzida se o produto apresentar qualquer toxicidade (vide Guia para Ajuste de Dose). Doses superiores a 20 mg/m2 não têm se mostrado mais eficazes, além do que são mais tóxicas que as doses menores. Não se deve administrar outra dose da droga até que a contagem de leucócitos retorne a 4.000/mm³ e de plaquetas a 100.000/mm³. Sugere-se o seguinte esquema como guia para ajuste da dose: NADIR APÓS A DOSE ANTERIOR LEUCÓCITOS PLAQUETAS PORCENTAGEM DA DOSE ANTERIOR A SER ADMINISTRADA (/mm³) (/mm³) (%) > 4.000 > 100.000 100 3.000-3.999 75.000-99.999 100 2.000-2.999 25.000-74.999 70 < 2000 < 25.000 50 Quando MITOCIN for usado em combinação com outros agentes mielodepressivos, as doses deverão ser ajustadas de acordo. Se a doença continuar a progredir após 2 ciclos de tratamento, a droga deverá ser descontinuada, visto que as chances de resposta são mínimas.
Administração Intravesical
A dose intravesical recomendada é de 20 a 40 mg na concentração de 1 mg/ml de água estéril, por via intravesical, uma vez por semana durante oito semanas. Os pacientes devem abster-se de líquidos por 12 horas antes da terapia. O paciente é cateterizado, a bexiga é drenada e MITOCIN é instilado. A solução deve ser mantida por 2 horas. O paciente deve alternar sua posição a cada 15 minutos para permitir uma área de contato máxima.