Posologia de neolastin

NEOLASTIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOLASTIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOLASTIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento com Neulastim deve ser iniciado e supervisionado por médico com experiência no uso deste medicamento.
Recomenda-se a administração subcutânea de uma dose de 6 mg (uma única seringa preenchida) de Neulastim para cada ciclo de quimioterapia, administrada aproximadamente 24 horas após a quimioterapia citotóxica. A duração do tratamento com Neulastim depende da evolução do paciente e fica a critério médico.
Antes da administração, a solução deve ser inspecionada quanto à presença de partículas visíveis e deve ser injetada apenas se a solução estiver límpida e incolor.
A agitação excessiva pode causar agregação de pegfilgrastim, tornando-o biologicamente inativo.
Antes de injetar a solução de Neulastim, deve-se verificar se ela já atingiu a temperatura ambiente.
Neulastim em seringas preenchidas é produto exclusivamente para uso único. Depois de aberta a embalagem, o conteúdo da seringa deve ser utilizado imediatamente.
Neulastim não deve ser aplicado por via endovenosa ou intramuscular.
Neulastim é incompatível com soluções de cloreto de sódio.