Posologia de ofoxin

OFOXIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OFOXIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OFOXIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Limpar bem o conduto auditivo externo. É aconselhável administrar a solução à temperatura ambiente ou corpórea para evitar estimulação vestibular. O paciente deve estar deitado de lado com o ouvido infectado para cima. Ao se instilar as gotas deve-se ter o cuidado de não tocar o bico do aplicador no ouvido ou com os dedos, a fim de não contaminar o mesmo.

Otites Externas e Otites Médias Crônicas
Instilar 3 a 5 gotas de Otofoxin no conduto externo do ouvido 3 vezes ao dia durante 7 dias, ou a critério médico.

Profilaxia nas Timpanostomias
Instilar 3 gotas de Otofoxin no conduto externo do ouvido 3 vezes ao dia durante 3 a 5 dias após o procedimento cirúrgico, ou a critério médico. A critério médico, pode-se instilar 3 gotas de Otofoxin como dose intra-operatória, seguido das doses pós operatórias descritas acima.