Bula para paciente oxcord

OXCORD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OXCORD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OXCORD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: OXCORD (nifedipino) está indicado na doença arterial coronariana: angina crônica estável e angina vasoespástica (Prinzmetal).
Cuidados de armazenamento: Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.
Prazo de validade: Desde que sejam observados os cuidados de armazenamento, OXCORD (nifedipino) apresenta prazo de validade de 48 meses a partir da data de fabricação. Não use o medicamento após o vencimento do prazo de validade, o qual pode ser verificado na embalagem externa do produto.
Gravidez e lactação: OXCORD (nifedipino) não é recomendado durante a gravidez e lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Embora ocasionais, já foram descritas no início do tratamento: cefaléia, rubor facial, sensações de pressão na cabeça e/ou calor no rosto, edema nos membros inferiores, náuseas, vertigens e mal-estar gástrico, que geralmente desapareceram com o transcorrer do tratamento ou que regrediram com a interrupção deste. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Contra-indicações e precauções: OXCORD (nifedipino) é contra-indicado aos pacientes com conhecida alergia ao nifedipino, infarto agudo do miocárdio, estenose aórtica grave, angina progressiva e angina pós-infarto, hipotensão excessiva e durante a gravidez e lactação.
O nifedipino de curta duração não está indicado para o tratamento a longo prazo da hipertensão arterial (vide “Precauções”).
No início do tratamento, a mudança de doses ou a ingestão simultânea de bebidas alcoólicas podem reduzir a capacidade de dirigir ou de controlar máquinas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.