Contra-indicações prostavasin

CONTRA- PROSTAVASIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- PROSTAVASIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- PROSTAVASIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipersensibilidade ao alprostadil ou aos outros componentes da fórmula.
Pacientes com insuficiência cardíaca em classe funcional III ou IV (NYHA), pacientes que apresentaram Edema Agudo de Pulmão ou tiveram história de ter apresentado Edema Agudo de Pulmão na vigência de Insuficiência Cardíaca.
Doença Cardíaca Coronariana inadequadamente tratada. Estenose aórtica e/ou mitral e/ou Insuficiência.
Casos de arritmias cardíacas hemodinamicamente relevantes.
Pacientes que tenham tido um infarto agudo do miocárdio nos últimos seis meses.
Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) ou Doença Veno-Oclusiva Pulmonar (DVOP).
Pacientes com Insuficiência Renal Grave (oligoanuria, TFG ≤ 29 ml/min/1.73m2) Infiltração pulmonar disseminada.
Pacientes nos quais o efeito de PROSTAVASIN possa causar hemorragias como complicação (p. ex., portadores de úlceras gastrintestinais sangrantes ou politraumatizados).
Mulheres gestantes.
Mulheres que estejam amamentando.
PROSTAVASIN não deve ser administrado em pacientes com sinais de dano hepático recente (níveis elevados de transaminases ou gama-GT) ou outra doença hepática conhecida.
Precauções especiais devem ser tomadas com pacientes de risco (vide “Advertências e Precauções”).

Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes com hepatopatia. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.