Posologia de pulmozyme

PULMOZYME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PULMOZYME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PULMOZYME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pulmozyme® deve ser usado por via inalatória. A dose recomendada para a maioria dos pacientes portadores de fibrose cística, inclusive para aqueles com idade inferior a 5 anos, é de uma ampola com dose unitária de 2,5 mg, uma vez ao dia, utilizando um sistema de nebulizador/compressorrecomendado. Alguns pacientes com idade acima de 21 anos podem se beneficiar com a administração de 2,5 mg duas vezes ao dia.
Pulmozyme® não deve ser diluído ou misturado a outros medicamentos no nebulizador. A mistura de Pulmozyme®a outros medicamentos pode determinar alterações físico-químicas e / ou funcionais adversas em Pulmozyme® ou no composto adicionado.
-Os estudos clínicos foram conduzidos com os seguintes nebulizadores/compressores:
-nebulizador a jato descartável Hudson T Up-draft II/compressor Pulmo-Aide;
-nebulizador a jato descartável Marquest Acorn II/compressor Pulmo-Aide;
-nebulizador reutilizável PARI LC a jato/compressor PARI PRONEB;
-nebulizador PARI E-FLOW RAPID (nebulizador eletrônico com tecnologia de membrana vibratória).
Para os pacientes com idade inferior a 5 anos ou para aqueles incapazes de usar o dispositivo bucal dos nebulizadores acima referidos, está indicado o uso do nebulizador PARI BABY, que contém uma máscara firmemente ajustável à face do paciente.
A segurança e a eficácia foram demonstradas somente com o uso dos sistemas de nebulização recomendados. Não existem, até o momento, dados clínicos que deem suporte à eficácia e à segurança da administração de Pulmozyme®com outros sistemas nebulizadores.
O paciente deve seguir as instruções do fabricante sobre o uso e a manutenção do equipamento.
A administração pode ser mantida com segurança em pacientes que apresentam exacerbação de infecções do trato respiratório.