Posologia de rilan

RILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia Recomendada:
Crianças maiores de 2 anos de idade : uma aplicação em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia, ou a critério médico.
Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: duas aplicações em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia, ou a critério médico.

Modo de usar:
Antes de usar RILAN® NASAL 2% SPRAY, assue o nariz delicadamente.
1.Remova a tampa do frasco, rosqueando-a no sentido anti-horário.
2.Com o frasco na posição vertical e a cabeça levemente inclinada para trás, introduza a ponta do frasco em uma das narinas, tampe a outra narina com o dedo e mantenha a boca fechada.
3.Pressione o frasco e faça uma rápida inspiração, ex pirando pela boca.
4.Repita o procedimento descrito nos itens 2 e 3 para administrar RILAN® NASAL 2% SPRAY na outra narina.
5.Mantenha a ponta do frasco de RILAN® NASAL 2% SPRAY sempre limpa. A limpeza deve ser realizada com um lenço, sempre que o medicamento for utilizado, para impedir que o orifício de saída do medicamento seja obstruído. Após o uso e limpeza recoloque a tampa resqueando-a no sentido horário mantendo o frasco fechado até a próxima aplicação.
RILAN® NASAL 2% SPRAY deve ser utilizado regularmente para garantir o máximo controle dos sintomas. Recomenda-se que o tratamento seja contínuo durante o período de exposição ao alérgeno, mesmo na ausência de sintomas.
Não há estudos dos efeitos de RILAN NASAL 2% SPRAY administrado por vias não recomenda das. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via nasal.