Resultados de eficácia rilan

RILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A eficácia da solução de cromoglicato dissódico foi avaliada no tratamento de rinite perene crônica po r um estudo comparativo duplo- cego em um período de 4 semanas, sendo administrado 6 vezes ao dia. A resposta dos pacientes foi mensurada por parâmetros subjetivos e objetivos, em adicional foram analisados eosinófilos em esfregaços nasais antes e depois do tratamento.
A análise dos dados subjetivos demonstrou uma significante diferença entre a solução de cromoglicato d issódico e o placebo no final do estudo.
Os dados objetivos foram obtidos avaliando a resistência e o fluxo nasal nos intervalos semanais. Houve redução de eosinófilos nos esfregaços nasais dos pacientes que fizeram o trata mento com a solução de cromoglicato dissódico e não houve praticamente nenhuma mudança para o grupo que recebeu o placebo.
Este estudo demonstrou que a solução de cromoglicato dissódico é eficaz no tratamento da rinite perene.