Interações medicamentosas selecta

SELECTA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SELECTA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SELECTA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso concomitante de bromocriptina não é recomendado, pois os progestagênios podem interferir com os efeitos deste fármaco.
Observou-se também interferência na eficácia de alguns anticonvulsivantes, anti-hipertensivos e anticoagulantes orais. Ocorrem interferências na eficácia de fármacos como fenotiazinas, corticosteroides, teofilinas, antagonistas beta- adrenérgicos, antidepressivos tricíclicos, ciclosporina e cafeína.
Verificou-se que pode ocorrer acumulação plasmática de diazepam e clordiazepóxido devido à interferência no metabolismo oxidativo. Assim, devem ser monitorizadas as pacientes que utilizam tais fármacos em tratamento prolongado.