Posologia de selecta

SELECTA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SELECTA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SELECTA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve ser utilizada a menor dose que controle os sintomas.
A administração pode ser iniciada a qualquer momento se a paciente apresentar amenorreia de dois meses ou mais. Se a paciente ainda menstruar, a administração deve ser iniciada no quinto dia do ciclo menstrual. O tratamento com SELECTA deve ser iniciado preferivelmente após um ano do início da menopausa.
Uma vez que os progestagênios são administrados para proteção contra as alterações hiperplásicas do endométrio, pacientes histerectomizadas não necessitam de progestágenos.
Recomenda-se, a critério médico, a seguinte dose: um comprimido diário sem interrupções (tratamento combinado contínuo).