Posologia de solugel

SOLUGEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SOLUGEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SOLUGEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso externo.
Solugel® e Solugel® Plus não devem ser utilizados em ferimentos ou em cortes da pele. Caso ocorra contato nessas áreas, lave- as imediatamente.
Evite o contato com os olhos, nariz, boca e outras regiões mucosas. Caso ocorra, lave a área com água.
Cuidado ao aplicar o produto no pescoço e outras áreas sensíveis, pois há maior probabilidade de ocorrer irritação da pele.

Cuidados na aplicação
Remova a maquiagem completamente, quando aplicável.
1- Lave com sabonete suave as áreas afetadas e seque-as antes da aplicação do produto.
2- Aplique uma fina camada do produto utilizando a ponta dos dedos sobre toda área afetada da pele (não apenas sobre as lesões), 1 a 2 vezes ao dia durante 4 dias, ou conforme orientação médica. Deixe agir por 2 horas. Lave as mãos após a aplicação do produto.
3- Havendo boa tolerância, aumente o tempo de aplicação para 4 horas, durante mais 4 dias.
4- Não ocorrendo desconforto ou intolerância durante esses 4 dias, aplique o produto na hora de deitar e deixe durante a noite toda.
5- Após esta fase de adaptação (cerca de 12 dias), o produto poderá ser usado 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, desde que a área tratada não seja exposta ao sol.
É recomendável uso de bloqueador solar não alcoólico durante o dia. Dê preferência a produtos não comedogênicos. A duração do tratamento é de 8-12 semanas.

Crianças
A segurança e a eficácia do peróxido de benzoíla tópico em crianças com menos de 12 anos de idade não foram estabelecidas.

Idosos
Não há nenhuma recomendação específica para uso em idosos.

Comprometimento renal e/ou hepático
Nenhum ajuste da dosagem é necessário.
Uma vez que há uma absorção percutânea muito limitada do peróxido de benzoíla após a aplicação tópica, não se espera que o comprometimento renal e/ou hepático resulte em uma exposição sistêmica de importância clínica.