Bula para paciente tegrex

TEGREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TEGREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TEGREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Tegrex tem ação antiepiléptica.
-Conservar em temperatura ambiente (15° a 30° C). Proteger da luz e umidade.
-Prazo de validade: VIDE CARTUCHO. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Poderá ocorrer diminuição significativa do seu efeito terapêutico.
-“Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento, ou após seu término”. “Informe seu médico se está amamentando”.
-“Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento”.
-Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de líquido, sem mastigar, durante ou após as refeições.
-Se o paciente esquecer de tomar uma dose, deve tomá-la logo que possível e então voltar ao esquema habitual. Se já for hora de tomar a próxima dose, tome-a normalmente, sem dobrar o número de comprimidos. Se esquecer de tomar mais de uma dose, consulte seu médico. É importante tomar o medicamento regularmente.
-“Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico”. A retirada do produto deve ser gradual, de acordo com a orientação médica.
-“Informe seu médico a ocorrência de reações desagradáveis durante o período de tratamento com o Tegrex. Geralmente é bem tolerado, entretanto, podem ocorrer, no início do tratamento: tontura, dor de cabeça, falta de coordenação dos movimentos, sonolência, cansaço, visão dupla, náuseas, vômitos, reações alérgicas na pele, secura da boca, inchaço e aumento do peso”.

-“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORADO ALCANCE DAS CRIANÇAS”.

-“Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento”. A eficácia dos anticoncepcionais pode ser reduzida. O paciente não deve ingerir álcool durante o tratamento com carbamazepina.
-Fazer consultas regulares ao médico é importante para o paciente. O dentista ou o médico responsável deve ser avisado de que o paciente está tomando carbamazepina antes de qualquer cirurgia, incluindo tratamento dentário ou de emergência. Carbamazepina pode ser usada de modo seguro por crianças e pacientes idosos os quais devem receber informações específicas do médico, como cuidados na dosagem. Principalmente no início do tratamento, esses pacientes devem estar sob observação estrita do médico. Se o paciente for portador de qualquer outra doença e alergia conhecida ao medicamento e/ou a alguns medicamentos antidepressivos, o médico deve ser avisado. Devem ser feitos exames odontológicos para observação de cáries e exames de sangue periódicos, conforme orientação médica, durante o tratamento a longo prazo.
-“Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas”.

-“NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE”.