Interações medicamentosas thymoglobuline

THYMOGLOBULINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de THYMOGLOBULINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com THYMOGLOBULINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações a serem consideradas:

Interações Medicamento-Medicamento
Ciclosporina, tacrolimo, ou micofenolato de mofetila: risco de super imunossupressão com um risco de linfoproliferação.
Vacinas vivas atenuadas: risco de infecção sistêmica devido à vacina que pode ser potencialmente fatal. Este risco está aumentado em pacientes que já estão imunocomprometidos em função da doença de base (anemia aplástica).
Vacinas podem não fazer efeito em pacientes imunossuprimidos
Imunoglobulina de coelho antitimócitos humanos pode induzir a formação de anticorpos que reagem com outras imunoglobulinas de coelho.
Baseado em um único estudo de compatibilidade, a combinação de Thymoglobuline, heparina e hidrocortisona em uma infusão de solução de dextrose mostrou sinais de precipitação e, portanto , não é recomendada. Na ausência de dados adicionais de incompatibilidade medicamentosa, Thymoglobuline não deve ser misturada com outros medicamentos na mesma infusão.

Interações Medicamento-Alimento
Interações com alimentos e bebidas são improváveis.

Interações Medicamento-Exames Laboratoriais
Thymoglobuline não mostrou interferências com nenhum teste laboratorial de rotina que use imunoglobulinas. Entretanto, Thymoglobuline pode interferir com imunoensaios que usam anticorpos de coelho e com testes “crossmatch” ou ensaios de citotoxicidade de Anticorpos Reativos contra Painel (PRA) em particular.