Bula para paciente tiepem

TIEPEM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIEPEM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIEPEM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



TIEPEM é um antibiótico apresentado na forma de um pó para ser misturado a um diluente apropriado para injeção intravenosa. TIEPEM contém imipeném e cilastatina sódica como ingredientes ativos na proporção 1:1 em peso. TIEPEM pertence a uma classe de antibióticos, as tienamicinas, e tem a capacidade de matar um amplo espectro de bactérias que causam infecções.
TIEPEM é indicado para o tratamento de infecções mistas causadas por cepas sensíveis de bactérias. A maioria dessas infecções está associada à contaminação pela flora fecal ou pela flora originada da vagina, pele ou boca. TIEPEM também demonstra eficácia contra muitas infecções causadas por bactérias resistentes a outros antibióticos, como as cefalosporinas, gentamicina e penicilina.
Mantenha o frasco fechado, em temperatura entre 15º e 30°C. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na parte externa da embalagem. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, pode prejudicar a sua saúde. TIEPEM é administrado por via injetável. Como tal, esse medicamento deverá ser aplicado por pessoal habilitado, sob supervisão médica. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Siga a orientação do médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. TIEPEM é geralmente bem tolerado.
As reações adversas mais comuns são reações no local da injeção, tais como dor, endurecimento e rubor da pele após a administração.
Caso ocorram reações adversas, ou se for necessário o uso simultâneo de qualquer outro medicamento, seu médico deverá ser informado.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

TIEPEM é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente do produto. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. TIEPEM não deve ser usado durante a gravidez e a lactação. Há algumas reações adversas associadas com TIEPEM que podem afetar a habilidade de alguns pacientes de dirigir ou operar máquinas (veja REAÇÕES ADVERSAS).

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.