Reações adversas timentin

TIMENTIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIMENTIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIMENTIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações de hipersensibilidade
Reações de hipersensibilidade incluindo rashes cutâneos:
Rashes cutâneos, prurido, urticária e reações anafiláticas.
Reações bolhosas (incluindo eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica) foram relatadas muito raramente.

Desordens gastrintestinais
Foram relatados náusea, vômito e diarreia.
Colite pseudomembranosa foi relatada raramente.

Distúrbios hepáticos
Foi observado moderado aumento em AST e/ou ALT em pacientes recebendo antibióticos das classes das ampicilinas. Hepatite e icterícia colestática foram relatadas muito raramente. Esses eventos foram observados com outras penicilinas e cefalosporinas.

Distúrbios renais e urinários
Hipocalemia foi relatada raramente. Cistite hemorrágica foi relatada muito raramente.

Distúrbios do sistema nervoso central
Convulsão pode ocorrer raramente, particularmente em pacientes com função renal comprometida ou em pacientes recebendo altas dosagens.

Distúrbios hematológicos
Trombocitopenia, leucopenia, eosinofilia e redução da hemoglobina foram relatados raramente. Aumento dos tempos de protombina e sangramento.
Sangramento foi relatado.

Distúrbios locais
Dor, ardência, edema e endurecimento no local de injeção e tromboflebite com a administração intravenosa.