Resultados de eficácia timentin

TIMENTIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIMENTIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIMENTIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A eficácia para este microrganismo, neste sistema orgânico, foi estudada em menos de 10 infecções.
Enquanto Timentin® é indicado apenas para as condições listadas acima, as infecções causadas por microrganismos sensíveis à ticarcilina também são sensíveis ao tratamento com Timentin®, devido à presença de ticarcilina em sua composição. Por esse motivo, infecções mistas causadas por microrganismos sensíveis à ticarcilina e microrganismos produtores de beta-lactamase sensíveis ao Timentin® não requerem tratamento concomitante com outro antibiótico.
Testes apropriados de cultura e sensibilidade devem ser realizados antes do tratamento, a fim de isolar e identificar os microrganismos que estão causando a infecção e para determinar sua sensibilidade ao Timentin®. Devido ao seu amplo espectro de ação contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, Timentin® é particularmente útil no tratamento de infecções mistas e para a terapia preventiva anterior à identificação dos microrganismos causadores da infecção.
Timentin® demonstrou ser eficaz como terapia isolada no tratamento de algumas infecções graves, nas quais normalmente é utilizada uma combinação de antibióticos. A terapia com Timentin® pode ser iniciada antes que os resultados de tais testes sejam conhecidos desde que existam razões para supor que a infecção pode envolver quaisquer dos microrganismos produtores de beta-lactamase listados acima; entretanto, uma vez que os resultados sejam conhecidos, a terapia adequada deve ser ajustada.
In vitro, demonstrou-se o sinergismo entre Timentin® e aminoglicosídeos contra certas cepas multirresistentes de Pseudomonas aeruginosa. A terapia combinada foi bem- sucedida, especialmente em pacientes com sistema imunológico deficiente. Ambas as drogas devem ser usadas em doses terapêuticas. Assim que os resultados dos testes de cultura e sensibilidade estiverem disponíveis, a terapia antimicrobiana deve ser ajustada.