Bula para paciente visipaque

VISIPAQUE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VISIPAQUE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VISIPAQUE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do produto
VISIPAQUE (iodixanol) é um produto destinado ao auxílio de exames radiológicos, permitindo que o médico visualize imagens do interior do corpo com maiores detalhes. Cuidados de conservação VISIPAQUE (iodixanol) deve ser guardado em sua embalagem original. Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40ºC) e proteger da luz. Não congelar.
Prazo de validade
Impresso na embalagem Ao comprar qualquer medicamento verifique o prazo de validade. Não use remédio com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.
Gravidez e lactação
Os trabalhos sobre VISIPAQUE (iodixanol) não revelaram casos de alterações sobre a evolução de uma gravidez ou sobre o feto, devidas ao seu uso. Entretanto, se você estiver grávida ou planejando engravidar, consulte o seu médico. O aleitamento materno deve ser interrompido desde a administração de VISIPAQUE (iodixanol) até 24 horas após, pois este contraste pode ser excretado no leite materno. Informe seu médico a ocorrência de gravidez à indicação do exame radiológico. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração
Após a injeção de VISIPAQUE (iodixanol), notifique o médico responsável pela realização do exame, caso venha a ter qualquer sintoma. Siga a orientação do seu médico, quanto aos cuidados necessários, referentes aos exames radiológicos. Reações adversas Costumam ser leves e transitórias. As mais comuns são: sensação de calor ou frio, dor abdominal, e reações alérgicas. Informe seu médico, o aparecimento de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Uso concomitante com outras substâncias Notifique o médico que solicitou o exame ou àquele responsável por sua realização se você usa os seguintes tipos de medicação: hipoglicemiantes orais (medicação para o diabetes mellitus), interleucina-2 ou medicações para doenças da tireóide.
Contra-indicações e Precauções
Se você é portador de doenças da glândula tireóide, doenças cardíacas, hipertensão arterial, doenças neurológicas, ou se já sofreu alguma reação alérgica a contrastes radiológicos, notifique o médico que solicitou o exame ou àquele que irá realizá-lo. Se você foi submetido a exame com injeção de contraste em coluna vertebral (mielografia), não dirija ou opere máquinas até 24 horas após o exame. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando à indicação de exame radiológico